domingo, 27 de dezembro de 2009

Breve Historial

Época 2002

Foi a estreia nos ralis, com um pequeno Ford Fiesta XR2, totalmente de origem.

Época 2003

No primeiro ano de competição mais a sério, a MonchiConta RACING apresentou-se como a mais jovem equipa a disputar o TRRS 2003, tendo conseguido atingir resultados bastante positivos ao volante de um Citroen Ax Gti. Demonstrou consistência e regularidade, tendo-se classificado como Vice-Campeã no Troféu ao nível da Classe II.
Isto sucedeu após 6 provas bastante exigentes, tanto para a máquina como para a equipa que trabalhou arduamente para que este objectivo fosse concretizado.

Época 2004

No segundo ano de competição, a MonchiConta RACING tinha objectivos mais altos! Tendo em conta o ano anterior e o carro que actualmente possuía (Peugeot 205 Gti), o nosso objectivo era ganhar a Classe II do CRRS 2004. No entanto, a falta de sorte não nos permitiu alcançar esse objectivo, pois embora tenhamos demonstrado um ritmo superior aos nossos adversários, acabámos o campeonato a quatro pontos do nosso adversário directo. Este facto deveu-se, em grande parte, à “juventude” do nosso carro. Voltamos, assim, a concluir o Campeonato novamente como Vice-Campeões da Classe II, no entanto melhorámos consideravelmente a nossa prestação na Classificação Geral, onde conseguimos atingir resultados entre os 15 primeiros do Regional, o qual é considerado o melhor e mais competitivo de Portugal Continental.

Época 2005

O ano de 2005 foi um ano difícil em termos desportivos para a MonchiConta RACING, pois tivemos alguns problemas mecânicos que condicionaram a nossa prestação no Campeonato Regional de Ralis Sul (CRRS).
Ao nível de outras participações as coisas correram um pouco melhor, onde vencemos os nossos diversos adversários, tanto nas participações esporádicas no Campeonato Regional de Super-Especiais como nas provas realizadas Extra-Campeonato, como foi o caso do Rali de Beja onde saímos vitoriosos na Classe II.

Época 2006

O ano de 2006 foi um ano extremamente positivo para a nossa equipa, pois obtivemos um excelente 1º lugar na Classe I e um 2º lugar na Promoção. De salientar também o bom resultado obtido na Geral, onde alcançámos o 13º lugar em mais de 50 concorrentes. É importante referir que mais de 50% eram viaturas 4x4 e com cilindrada superior à nossa. Em 7 provas realizadas para o CRRS, obtivemos 5 vezes o 1º lugar na Promoção e colocámo-nos nos 10 primeiros, na maioria das provas.
Podemos então referir que os nossos objectivos iniciais para 2006 foram atingidos.

Época 2007

O ano de 2007 foi um ano bastante gratificante para a nossa equipa.
Obtivemos um excelente 2º lugar na Classe 1, tanto no CRRS como no Challenge.
De salientar também o óptimo resultado obtido na Geral no CRRS, onde alcançámos o 12º lugar em mais de 50 concorrentes. Tal como referido anteriormente os nossos Campeonatos são dos mais competitivos de Portugal Continental.
Em 2007 mostramos um andamento muito forte, tanto no CRRS como no Challange, onde rubricamos tempos dentro dos 10 primeiros na maioria dos ralis. A nível dos 1600 cc, sempre que a máquina colaborou não tivemos oposição.

Época 2008

O ano de 2008 foi um ano bastante negro para as aspirações da nossa equipa face ao esperado e a evolução do carro de 1600cc para 1900cc.
Os objectivos propostos não foram compridos devido aos diversos problemas mecânicos que nos deparamos nas várias provas que realizamos em 2008.
O salto para a classe rainha das 2 rodas motrizes não foi feliz.
Mas em 2010 teremos um projecto mais aliciante que nos levará a resultados de relevo entre os mais rápidos das 2 rodas motrizes.

Época 2009

Pausa da competição para a construção de um novo carro.

Época 2010

De volta aos ralis....

Sem comentários:

Enviar um comentário